quarta-feira, 9 de março de 2016

Resolvendo o erro "[FAILED]: Failed to start Load Kernel Modules"

Se apareceu esse erro após uma atualização de seu isfenicídio, com uma tela parecida com a de baixo, explicarei como corrigir o problema:


Veja que pede para rodar o seguinte comando:

$ systemctl status systemd-modules-load.service

Aparecendo um alerta como esse:


Quando o correto seria um parecido como esse:


O que você deve fazer é reinstalar os pacotes abaixo:
  • systemd
  • systemd-sysv
  • init
  • init-system-helpers
  • libpam-systemd
  • libsystemd0
  • linux-firmware
  • linux-firmware-nonfree
  • grub-common
  • grub-gfxpayload-lists
  • grub-pc-bin
  • grub2-common
  • grub-pc
Faça-o segundo o procedimento padrão para sua distro, o que não será visto aqui. Para Debian, Ubuntu e derivadas (tudo numa só linha):

DEBIAN
$ su - [+ ENTER]
apt-get install --reinstall systemd systemd-sysv init init-system-helpers \
   libpam-systemd libsystemd0 linux-firmware linux-firmware-nonfree \
   grub-common grub-gfxpayload-lists grub-pc-bin grub2-common grub-pc
# dpkg --configure -a

UBUNTU
$ sudo apt-get install --reinstall systemd systemd-sysv init init-system-helpers \
   libpam-systemd libsystemd0 linux-firmware linux-firmware-nonfree \
   grub-common grub-gfxpayload-lists grub-pc-bin grub2-common grub-pc
$ dpkg --configure -a

Reinicie seu pinguim e veja se resolveu.

Até a próxima dica!
;-))



10 comentários:

  1. humm esta é uma dica interessante. estou com este problema e vou tentar esta soluçao... porem seria interessante o site além de explicar a solução, explicar tambem o o que pode ter feito este erro ocorrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, aqui estou novamente. Como eu disse no comentario anterior seria interessante dizer o que causa o erro. Eu ontem fui dar um upgrade da distro truly do ubuntu para a willy com do-dist-upgrade após o upgrade fui instalar os pacotes da distro com apt-get dist-upgrade e ai que deu a zica. Simplesmente travou no meio da instalação por horas at´´e que eu desliguei o pc no botão fisico. Ai que quando eu reiniciei o pc ele deu este erro. Eu solucionei abrindo um novo terminal com att+ctrl+f1 tentei seguir o tutorial aqui descrito, porém nao funcionou. Pelo fato de haver diversos conflitos entre meus diretorios e dependencias. Assim eu continuei o o upgrade da distro, com apt-get dist-upgrade -f e este instalou varios pacotes que ao reiniciar meu pc voltou perfeitamente. Creio que os pacotes aqui descritos para a instalação foram instalados pelo comando do upgrade. Att Anonimo! =D

      Excluir
    2. evite atualizar o ubuntu e derivadas entre versões, pois elas não são rolling release. a dica funcionou comigo mas era uma instalação do zero. obviamente seu problema era mais complexo e ela não poderia ajudá-lo. de qualquer forma, muito obrigado por sua colaboração. ;-P

      Excluir
  2. Nao consigo digitar nada na tela oque faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente eu não sei. Considere a possibilidade de reinstalação.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Então amigo, pra mim retornou isso:
    E: Impossível encontrar o pacote linux-firmware
    E: Impossível encontrar o pacote linux-firmware-nonfree
    E: Impossível encontrar o pacote grub-gfxpayload-lists

    O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você usa debian, o pacote é firmware-linux-...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Quais os nomes dos pacotes a cima para o debian pois no meu nao funcionou amigo

      Excluir